Postagens

Beverly Hills Hotel Loses Oscar Party, More Over Controversy

Imagem
The venerable Beverly Hills Hotel is beginning to feel the impact of the industry’s outrage over the anti-LGBT and anti-female laws enacted in Brunei, the home country of hotel owner Sultan Hassanal Bolkiah. The tally of events exiting the hotel include the glitzy Night Before fundraiser that brings the A-list out to support the Motion Picture Television Fund on the night before the Oscars. “Representatives of MPTF met with the leadership of the Dorchester Collection and executives from the Beverly Hills Hotel to convey our deep concern about the recent enactment of laws in Brunei that call for violent punishment, including amputation and death by stoning, against those engaging in same-sex activity and extramarital sexual relations, and those committing adultery,” MPTF chairman Bob Pisano, vice chairman Mark Fleischer and prexy-CEO Bob Beitcher said in a joint statement. “We expressed very clearly that we cannot condone or tolerate these harsh and repressive la

Mountain / Theme For An Imaginary Western

john sebastian - rainbows all over your blues

Imagem
Deve-se fazer história com a arquitetura de uma época e depois conservá-la. As construções civis e domésticas são as mais importantes no significado histórico. A casa do homem do povo deve ser preservada pois relata a evolução nacional, devendo ter o mesmo respeito que o das grandes construções consideradas por muitos importantes. Mais vale um material grosseiro, mas que narre uma história, do que uma obra rica e sem significado. A maior glória de um edifício não depende da sua pedra ou de seu ouro, mas sim, do fato de estar relacionada com a sensação profunda de expressão. Uma expressão não se reproduz, pois as idéias são inúmeras e diferentes os homens; segundo os objetos de diferentes estudos, chegar-se-ia a inúmeras conclusões. A restauração é a destruição do edifício, é como tentar ressuscitar os mortos. É melhor manter uma ruína do que restaurá-la. John Ruskin

Filme do Dia: Buena Vista Social Club (1999), Wim Wenders

Imagem
Buena Vista Social Club (Alemanha/Cuba/França/EUA, 1999). Direção e Rot. Original: Wim Wenders. Fotografia: Robby Müller, Lisa Rinzler & Jörg Widmer. Montagem: Monica Anderson &  Brian Johnson. Com: Ibrahim Ferrer, Rubén González, Compay Segundo, Eliades Ochoa, Ry Cooder, Joachim Cooder, Benito Suárez Magana, Pío Leyva, Manuel 'Puntillita' Licea, Orlando 'Cachaíto' López, Manuel 'Guajiro' Mirabal, Luis Barzaga, Omara Portuondo. Tocante incursão no mundo da música cubana, representada pelos artistas que se apresentavam no legendário clube que dá título ao filme. Através de Ry Cooder e sua equipe os músicos e cantores voltam a se encontrar, em muitos casos depois de muitos anos. Com cenas de apresentação do grupo em Amsterdã e no Carnegie Hall (filmadas em sépia) alternadas com seqüências das ruas (numa delirante fotografia que realça as cores alegres e fortes que compõem a arquitetura e o vestuário cubano), o filme também apresenta um comovente t

The Beatles - Nowhere Man

Glare of a Gilded Age

" Dasgupta has just tried to persuade us that Delhi turned out very differently from New York and Paris because of its particular history and culture, yet now he forecasts that New York and Paris will be doomed to Delhi’s fate, ignoring the particular histories and cultures of those two cities." The financial heart of India has long been Mumbai, but it is Delhi, increasingly, that seems to be driven by money, galvanized by it, besotted with it. Delhi is India’s capital. It is where the nation’s networks of crony capitalism converge, where money seeks license to earn more money. Delhi talks to itself about money — about what money can buy, about the cabinet minister pocketing kickbacks, about the suburban swatch of land that a lawyer’s untaxed, all-cash fee has purchased and, in near-reverential tones, about the ingenious and illegal ways more money can be made. This last subject, in particular, exercises the city’s soul enormously. Delhi is flatulent with greed. When Ran
Imagem
John Ruskin had long predicted that the loss of human imaginative power was the inevitable consequence of a new professionalism that left man and the world only half of what they were. Philip Davis, The Victorians , p. 78.

Cat Stevens (Yusuf Islam) Rock & Roll Hall of Fame Complete Induction Sp...

Filme do Dia: Dora, Doralina (1982), Perry Salles

Dora, Doralina (Brasil, 1982). Direção: Perry Salles. Rot. Adaptado: Perry Salles & Miguel Pereira, baseado no romance de Rachel de Queiroz. Fotografia: Edson Santos. Música: José Siqueira. Montagem: Manfredo Caldas. Cenografia e figurinos: Paulo Chada & Arthur Maia. Com:  Vera Fischer, Perry SaIles, Cleyde Yáconis, Jofre Soares, Jorge Cherques, Fregolente, Julia Miranda, Otávio Augusto, Etty Frazer, Gracinda Freire, Minam Mehler, Sonia Oiticica, Chico Martins, Marcos Toledo, Lutero Luiz, Rafael de Carvalho, Isolda Cresta e Eduardo Tornaghi.               Meados da década de 1930, na fazenda Soledade, interior cearense, o sobrevivente do Caldeirão de Santa Cruz do Deserto, Delmiro (Soares), recebe acolhida de Dora (Fischer), mesmo contra a vontade de sua mãe, conhecida por todos como Senhora (Yáconis). O marido de Dora, Laurindo (Augusto), de personalidade frágil, aceita todas as indicações de Senhora, que também domina todos os agricultores da fazenda, desde a morte de se

Bach - Cantate BWV 49 - Ich geh und suche mit Verlangen

"Green Eyes" - Bob Eberly and Helen O'Connell - 1953

Filme do Dia: Os Reis do Iê-Iê-Iê (1965), Richard Lester

Os Reis do Iê-Iê-Iê ( A Hard Day´s Night , Reino Unido/EUA, 1965). Direção: Richard Lester . Rot. Original: Alun Owen. Fotografia: Gilbert Taylor. Montagem: John Jympson. Dir. de arte: Ray Symm. Figurinos: Julie Harris & Dougie Millings. Com: John Lennon, Paul MaCartney, George Harrison, Ringo Starr, Wilfrid Brambell, Norman Rossington, John Junkin, Victor Spinetti, Anna Quayle.              Os Beatles partem de trem para a apresentação em um programa de televisão nos arredores de Londres. Paul leva consigo seu incorrigível avô obcecado por sexo (Brambell). Também compõem o grupo os elementos de apoio Shake (Junkin) e Norm (Rossington). Porém as apresentações acabam sendo conturbadas com o sumiço de Ringo, incentivado pelo avô de Paul. Primeira experiência de Lester com os Beatles, a que se seguiria Help! (1965). Saudado por popularizar algumas das técnicas utilizadas pelos cineastas da Nouvelle Vague , o filme sofre com a fragilidade do roteiro e com seu humor tipicamente b

Tell Me - Terry Kath (audio and lyrics)

LUIGI TENCO @ VEDRAI VEDRAI

(...) but it seems to me that life (and I wonder how closely it parallels the experience of other men) is a long gray depression interrupted by moments of high hilarity. (William Styron)

Nisi Dominus, RV 608 ("Cum dederit") - Antonio Vivaldi - Soprano: Sandri...

Filme do Dia: Baby Be Good (1935), Dave Fleischer

Baby Be Good (EUA, 1935). Direção: Dave Fleischer. Música: George Steiner. Betty Boop põe Little Jimmy para dormir, mas ele se demonstra grandemente reativo. Então, a pedido dele próprio, ela conta uma história infantil na qual um jovem garoto – “just like you” como ela própria canta – acaba sendo ameaçado, após inúmeras traquinagens, por um leão que estressara quando se encontrava em sua jaula e sendo salvo por sua fada madrinha, vivida por ninguém menos que a própria Betty, que afirma que se ele agir desfazendo suas traquinagens, tudo será resolvido.  O garoto age e seu duplo, Little Jimmy, acaba concordando em ir para a cama. De longe, a maior atratividade desse que é o trigésimo-quinta curta produzido com a personagem é o uso das imagens em reverso para as ações que são desfeitas, evocativo de um período de maior experimentação na animação que foi o da década anterior, sendo o próprio Fleischer talvez seu nome mais brilhante. Produzido em p&b e sem os mesmos recursos que a
If individuals could control their own situation, then they should be left to do so; but if they could not, then it was a matter for public intervention. Philip Davis, The Victorians , p.44

Lost Highway ~ Hank williams

Body & Soul - Chet Baker

Alguns argumentos são tristes; às vezes,  os olhos não choram e chora o coração, porque há temas que nos tocam profundamente. (Homem cubano, 32 anos, químico) (Sílvia Oroz, Melodrama: O Cinema de Lágrimas da América Latina, p. 96)

Filme do Dia: As Aventuras de Priscilla, a Rainha do Deserto (1994), Stephan Elliot

As Aventuras de Priscilla, Rainha do Deseerto ( The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert , Austrália, 1994). Direção e Rot. Original: Stephan Elliot. Fotografia: Brian J. Breheny. Música: Guy Gross. Montagem: Sue Blainey. Dir. de arte: Owen Paterson & Colin Gibson. Figurines: Tim Chappel & Lizzy Gardiner. Com: Terence Stamp, Hugo Weaving, Guy Pearce, Bill Hunter, Sarah Chadwick, Mark Holmes, Julia Cortez, Ken Radley, June Marie Bennett. Duas drags, Mitz (Heaving) e Felicia (Pearce) e uma transformista, Bernadette (Stamp) são contratadas para se apresentarem em um hotel em Alice Springs, no meio do deserto australiano. Elas partem de Sidney em um ônibus batizado de Priscilla, perdem-se em meio ao deserto, socializam-se com alguns aborígenes e acabam aceitando um novo passageiro, Bob (Hunter), cuja mulher (Bennett) o abandonou. Bob passa a se sentir cada vez mais atraído por Bernadette. Quando finalmente chegam em Alice Springs, descobrem chocados  que o convite havia

Meu Caro Diário, 28/09/2004

ontem tive um dia que mal pisei no chão. Fui no Henri entregar a fita sobre Pelechian que ele havia me emprestado e ele me cobriu de elogios, afirmando que meu trabalho fora o melhor que já lera nos dois anos e meio que se encontra na USP. Como fiquei lisonjeado com tal afirmação. Disse também, melhor de tudo, que me recomendara a ninguém menos que o Ismail Xavier. E também que entregara o texto à montadora de seu filme, que estava por lá no momento que passei para entregar a fita. Desde domingo estou num pique de euforia que tenho até medo que venha notícia ruim essa semana. Desde quando fui caminhar no Parque Villa-Lobos, pensando que ficar em casa seria o mesmo que pedir para que a solidão e a depressão batessem à porta. Curioso, não ter me referido ao passeio no parque no próprio dia. Hoje passei o dia completamente em casa. Acordei super-cedo, me masturbei, tomei um banho,fui ao super-mercado e desde então estou às voltas com esse computador, acabando de confeccionar o trabalho d

The Band - The Night They Drove Old Dixie Down

Style is the principle of decision in a work of art, the signature of the artist's will. And as the human will is capable of an indefinite number of stances, there are an indefinite number of possible styles for works of art.' ( Contra a Interpretação , Susan Sontag)

Crosby, Stills & Nash - Suite Judy Blue Eyes

The Garden of Allah

Imagem
O mítico Garden of Allah, praticamente coincidiu com o período áureo dos estúdios norte-americanos, também lembrado como "clássico". A própria razão de sua existência, a partir do declínio da estrela muda Alla Nazimova, que criaria um hotel de sua própria gigantesca propriedade chamado originalmente Garden of Alla, assim como o fato de hospedar alguns dos nomes mais festejados de Hollywood em algum período de suas vidas como Humphrey Bogart, Lauren Bacall, Marlene Dietrich, Greta Garbo, os Irmãos Marx, Lilian Hellman, Ronald Reagan, Charles Laughton, Ginger Rogers, Gary Cooper, Somerset Maugham, Tyrone Power, Ava Gardner, Orson Welles, Scott Fitzgerald, Errol Flynn, Ramon Navarro, Griffith, Stokowksi, Rachmaninoff, Frank Sinatra, Laurence Olivier, Stravinsky e Dorothy Parker, dentre muitos outros, incluindo a própria Nazimova, morando numa das vilas do que havia antes sido sua propriedade renderia um filme de estilo tão eloquente quanto "Crepúsculo dos Deuses&quo

Filme do Dia: A Morte (1962), Bernardo Bertolucci

Imagem
A Morte ( La Commare Secca , Itália, 1962). Direção: Bernardo Bertolucci. Rot. Original: Bernardo Bertolucci, Sergio Citti & Pier Paolo Pasolini. Fotografia: Giovanni Narzisi. Música: Piero Piccioni & Carlo Rustichelli. Montagem: Nino Baragli. Figurinos: Adriana Spadaro. Com: Giancarlo De Rosa, Carlotta Barilli, Alvaro D´Ercole, Romano Labate, Silvio Laurenzi, Gabriella Giorgelli, Allen Midgette, Renato Troiani, Santina Lisio, Alfredo Leggi. Grupo de suspeitos do assassinato de uma prostituta é interrogado pela polícia. Entre os suspeitos se encontra o soldado Teodoro (Midgette) e a dupla de jovens Francolicchio (D´Ercole) e Pepito (Labate). Utiliza-se do modelo de investigação criminal como mero suporte secundário para uma descrição da Roma repleta de personagens do lumpen-proletariado como pequenos marginais, prostitutas e homossexuais bastante cara a Pasolini , influência notória no início da carreira de Bertolucci , e co-roteirista do filme (sendo esse seu filme

JEFF BECK WITH THE JAN HAMMER GROUP - She's a Woman

Allora la marchesa si voltò verso di lui, con un brusco movimento che modellò le coperte sulla sua elegante figura di donna; si passò una mano piú bianca della batista che le cadeva lungo il braccio, sui folti capelli castani, e fissò in volto al marito i suoi grand’occhi scuri bene aperti Egli era ritto, immobile, serio - troppo serio per gli abiti che indossava - e avea tuttora un leggiero strato di polvere sui capelli e sul viso: dovea essere giovane, invecchiato anzitempo, pallido, biondo, elegante, alquanto calvo. ( Eros , Giovanni Verga)

At Princeton, Privilege Is: (a) Commonplace, (b) Misunderstood or (c) Frowned Upon

It is a familiar phrase on college campuses, often meant to serve as conversational kryptonite, the final word in an argument to which there is no response. “Check your privilege.” But Tal Fortgang, a Princeton freshman from Westchester County , had a response. After class recently, he was explaining to a classmate his views on welfare and his concern about the  national debt , when he was told — not for the first time, he said — to check his privilege. He thought about the phrase, what it meant and last month penned a pointed essay  in a conservative campus publication, The Tory. “The phrase, handed down by my moral superiors, descends recklessly, like an Obama-sanctioned drone, and aims laserlike at my pinkish-peach complexion, my maleness, and the nerve I displayed in offering an opinion rooted in a personal  Weltanschauung ,” he wrote. His essay touched a nerve. He was hailed on the right, his piece used as evidence that America’s universities are hopelessly liberal.

Filme do Dia: Quatro Destinos (1949), Mervin LeRoy

Imagem
Quatro Destinos ( Little Women , EUA, 1949). Direção: Mervin LeRoy. Rot. Adaptado: Andrew Solt, Sarah Y. Mason & Victor Heerman, baseado no romance de Louisa May Alcott. Fotografia: Robert H. Planck & Charles Edgar Schoenbaum. Música: Adolph Deutsch. Montagem: Ralph E. Winters. Dir. de arte: Cedric Gibbons & Paul Groesse. Cenografia: Edwin B. Willis. Figurinos: Walter Plunkett. Com: June Allyson, Peter Lawford, Margaret O’Brien, Elizabeth Taylor, Janet Leigh, Mary Astor, Lucile Watson, Rossano Brazzi, C. Aubrey Smith.       Numa família que já viveu com maior fartura,  uma mãe (Astor) e suas quatro filhas vivem longe do marido, afastado para a guerra. Uma dentre elas, a mais velha, Jo (Allyson), sonha em se tornar escritora. Ela desperta a paixão do rico Laurie (Lawford), porém Jo não quer se transformar na típica esposa que Laurie pretende dela. Ela parte para Nova York. Lá conhece um professor de línguas da casa em que se torna governanta, Bhaer (Brazzi), por quem s

Breakfast at Tiffany's (3/9) Movie CLIP - Moon River (1961) HD

Cyndi Lauper - Girls Just Want To Have Fun

Yello - Night Train (lyrics)

To my Swedish lth girl friend :

Freed OSCE observers tell of ordeal during capture in Ukraine

Imagem
Axel Schneider says his team were unable to do nothing as the sound of gunfire came closer and closer Axel Schneider, the head of the OSCE team, arrives in Berlin. Photograph: Action Press/ Rex Features The head of an OSCE team released by pro-Russia rebels in east Ukraine on Saturday has described how he and his colleagues faced a "constantly growing threat" as the situation deteriorated around them. "The proverbial fire of handguns and artillery came closer and closer," said Colonel Axel Schneider at a press conference in Berlin on Saturday night. "But we were condemned to inaction. Anyone who hasn't gone through something like this can't imagine what it was like." Schneider said his team had been allowed constant contact with the OSCE and their families throughout their capture. Krzysztof Kobielski, a Polish major who formed part of the group, told Polish TV the team had faced "real danger" in th

Led Zeppelin - Down By The Seaside

Filme do Dia: Neomorphus (2011), Gabriel Nóbrega

Neomorphus (Brasil, 2011). Direção: Gabriel Nóbrega. Estranha animação que a partir de uma trajetória peculiar aparente esboçar algo como uma teoria “evolutiva” da ordem das coisas. Há uma dimensão do grotesco, do excessivamente corpóreo, como no momento em que a cabeça do bebê, após ter sido capturada pelos tentáculos de uma planta e devidamente arrancada, abre-se como um ovo de um aracnídeo, com crânio estranhamente familiar. A visualidade dos planos procura mimetizar a dos movimentos de câmera do cinema de ação ao vivo. 2 minutos e 49 segundos .

The Troggs- Wild Thing

GIANNI MORANDI - IN GINOCCHIO DA TE

"A town, such as London, where a man may wander for hours together without reaching the beginning of the end, without meeting the slightest hint which could lead to the inference that there is open country within reach, is a strange thing" (Frederick Engels, The Conditions of Working Class in England , 1845)

Filme do dia: Scorpio Rising (1964), Kenneth Anger

Scorpio Rising (EUA, 1964). Direção, Fotografia e Montagem: Kenneth Anger. Dir. de arte: Jeremy Kay. Com: Bruce Byron, Ernie Allo, Frank Carifi, Steve Crandell, Johnny Dodds, Bill Dorfman, John Palone, Barry Rubin. Através de uma bela colagem musical ininterrupta de 13 canções pop do momento (incluindo Blue Velvet , My Boyfriend´s Back e Party Light ), Anger constrói uma fascinante atmosfera surreal envolvendo uma série de ícones culturais de jovens motoqueiros – histórias em quadrinhos, mitos do cinema como Brando e Dean e toda a parafernália de acessórios que envolvem não apenas a moto como o traje do motoqueiro. De viés abertamente homo-erótico, algo que fica patente de vez quando todos os motoqueiros se reúnem em uma agitada noite, porém que já se encontrava mais que insinuado no modo como Anger filma os corpos de seus motoqueiros e seus fetiches como roupas de couro e gargantilhas, e o modo como os dispõe em cena, o filme acaba demonstrando um certo fascínio com o fascismo em q

Mountain - Mississippi Queen

Abba - Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)

A rarefação ou desaparição da maior parte dos cineastas italianos reveste-se de um duplo sentido: alguns, mas trata-se de um pequeno número, entregam-se, isoladamente, a reflexões que os levam a conceber uma ideia diferente e eficaz do cinema e da vida. Outros, os mais numerosos, reagem segundo o instinto de conservação, mantendo quase inalteráveis os velhos esquemas dos seus juízos políticos e culturais. Pio Baldelli, Les Débuts de Rossellini et le Cinema de Salò

One Art

  by  Elizabeth Bishop The art of losing isn't hard to master; so many things seem filled with the intent to be lost that their loss is no disaster. Lose something every day. Accept the fluster of lost door keys, the hour badly spent. The art of losing isn't hard to master. Then practice losing farther, losing faster: places, and names, and where it was you meant to travel. None of these will bring disaster. I lost my mother's watch. And look! my last, or next-to-last, of three loved houses went. The art of losing isn't hard to master. I lost two cities, lovely ones. And, vaster, some realms I owned, two rivers, a continent. I miss them, but it wasn't a disaster. —Even losing you (the joking voice, a gesture I love) I shan't have lied. It's evident the art of losing's not too hard to master though it may look like ( Write it!) like disaster.

Filme do Dia: Close-Up (1990), Abbas Kiarostami

Close-Up ( Nema-ye Nazdik , Irã, 1990). Direção e Rot. Original: Abbas Kiarostami. Fotografia: Ali Reza Zarrindast. Montagem: Abbas Kiarostami. Com: Ali Sabzian, Mehrdad Ahankhah, Mahrokh Ahankhah, Abolfazl Ahankhah, Mohsen Makhmalbaf, Hooshang Shamaei, Hossain Farazmand, Haj Ali Reza Ahmadi.            A denúncia de que um homem, Ali Sabzian (Sabzian) faz-se passar pelo cineasta iraniano Mohsen Makhmalbaf faz com que um repórter, acompanhado por dois policiais, o levem preso da casa de uma rica família de Teerã, os Ahankhah. Perante o juiz (Ahmadi), no entanto, Sabzian desfaz as intenções de roubo e apenas afirma que fazia-se passar pelo cineasta por que amava o cinema, assim como o respeito que as pessoas lhe devotavam quando afirmava ser Makhmalbaf. Após ser perdoado pela família Ahankhah, Sabzian encontra-se com o verdadeiro Makhalbaf, indo até a residência dos Ahankhah pedir-lhes desculpas. Esse filme de Kiarostami leva a sua habitual mescla entre fantasia e realidade ao ex

George Harrison - World Of Stone

Increasingly it was the middle class which was the new centre of consciousness, the go-between who were neither aristocratically aloof from the forces of economic change nor utterly crushed by them. Philip Davis, The Victorians , p. 23

Bessie Smith - Yellowdog Blues

A dupla iluminação é de fato uma violência, e você poderá dizer que contraria a natureza. Mas, se contraria a natureza, acrescento logo que é superior a ela; digo que se trata de um golpe ousado do mestre, que demonstra, de modo genial, que a arte não se submete inteiramente às necessidades naturais, senão que tem suas próprias leis. (Goethe, por ocasião de uma discussão sobre uma paisagem de Rubens, onde se distinguem dois focos de luz) Extraído de Lotte Eisner, A Tela Demoníaca

'Getúlio', primeiro filme de ficção de João Jardim, quer buscar projeção internacional

Imagem
Tony Ramos lembra-se perfeitamente. Era dia 24 de agosto de 1954 e sua avó, mãe de sua mãe, preparava a massa para os bolos de aniversário do neto, no dia seguinte. O pequeno Tony faria seis anos no dia seguinte. De repente, ela rebentou em choro. O que houve vovó? Morreu Getúlio Vargas. Quem? 'O presidente matou-se.' A frase ficou com ele, Tony Ramos cresceu para descobrir quem foi Getúlio e hoje, grande ator de teatro, cinema e TV, encarna o personagem no longa  Getúlio . ROBSON FERNANDES/ESTADÃO João Jardim Surgiu uma brincadeira, proposta pelo repórter - quem é o petista da produção? Pois Getúlio , de João Jardim, é um thriller poderoso. O presidente, isolado em seu bunker - o Palácio do Catete -, sente-se traído por tudo e todos. A imprensa o acossa, acusa de corrupção. Poderia ser o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por que não? Tony comemora 50 anos de carreira daqui a dois meses. Está feliz de comemorar a data com um papel que lhe parece divisor de á

Chet Baker - Someone To Watch Over Me

Filme do Dia: O Gabinete das Figuras de Cera (1924), Paul Leni & Leo Birinsky

O Gabinete das Figuras de Cera ( Das Wachsfigurenkabinett , Alemanha, 1924). Direção: Paul Leni & Leo Birinsky. Rot. Original: Henrik Galeen. Fotografia: Helmar Lerski. Dir. de arte: Paul Leni. Figurinos: Ernst Stern. Com: Emil Jannings, Conrad Veidt, Werner Krauss, William Dieterle , Olga Belajeff, John Gottowt, Georg John, Ernst Legal. Poeta (Dieterle) inventa narrativas a partir de três figuras de cera que encontra em uma feira de variedades, ao lado da atraente Eva (Belajeff). Na primeira Harun al Raschid (Jannings) é um irascível califa que se vê sexualmente atraído pela bela mulher (Belajeff) do padeiro Assad (Dieterle). Assad se predispõe a assassinar o Califa como prova de amor a mulher, enquanto o Califa se encontra justamente com sua esposa. Na segunda, Ivã, o Terrível (Veidt) vai a um casamento com o pai da noiva Eine Bojarin (Belajeff), não sem antes pedir para trocarem as vestimentas. No caminho, o tzar sofre um atentado, morrendo o pai da noiva, que estava caracter