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Cría cuervos- Por qué te vas (+playlist)

Formare un attore è come allevare un bambino. Lo si sostiene quando cerca di fare i primi passi, reggendolo per le ascelle, nel caso possa inciampare; poi comincia a muoversi da solo, cammina, corre e va perfino in bicicletta. Con Ludwig , Berger si trovava nella terza fase, quela in cui il padre dà al figlio una coscienza da adulto (...) è il suo esame de maturità come attore. Nella Caduta degli Dei  era un adolescente, quanto a recitazione (...) ora è maturato. Luchino Visconti (Faldini & Fofi, Milão, 1984: pp. 226).
O exemplo mais efetivo dessa estratégia envolve uma apática "orgia" a quatro com um homem de negócios, uma secretária, uma prostituta e um assistente do sexo masculino. Godard e Mieville encenam as fantasias sexuais do homem de negócios, que tomam a forma de sonhos eróticos tecnocráticos - a taylorização da produção sexual. Nessa fantasia utilitária, na qual Jeremy Bentham se une a Wihelm Reich, o sexo é programado e disciplinado sobre o olhar panóptico empresarial. O chefe planeja as obras e define os procedimentos. Como um cineasta, ele prescreve movimentos, atitudes e posturas a seus "atores". (...) A cada participante é atribuído um ditongo "ai!" "ei!" - presumivelmente o significado de um desejo selvagem - que ele ou ela repetem a intervalos regulares. (...) O sexo alphavilleano é apresentado como uma máquina eficiente, sendo a libido disciplinada pela lógica do lucro e da exploração. Os trabalhadores do sexo são dessensibilizados, sem qualq

Dos gardenias - Buena Vista Social Club

Para Cris, no dia de sua quadragésima primavera...
"Que seria do mundo se fôssemos humanos?" Fernando Pessoa, Autobiografia sem fatos

Filme do Dia: Hércules 56 (2006), Sílvio Dá-Rin

H ércules 56 (Brasil, 2006). Direção e Rot. Original: Sílvio Dá-Rin. Fotografia: Jacques Cheuiche & Ronaldo Torquilho. Música: Berna Ceppas, Kamal Kassin & Flávio Santos. Montagem: Karen Harley. Esse documentário, sobre a troca dos prisioneiros políticos pelo sequestrado embaixador americano Charles Elbrick, tem como base para sua imagens três núcleos: uma “mesa redonda” com vários membros do sequestro comentando entre si e para o realizador sobre eventos relacionados ao mesmo e a troca dos presos políticos, entrevistas individuais com os presos que foram “trocados” pelo embaixador, 15 ao todo, alguns já falecidos e (talvez um do seus pontos fortes) raras imagens de arquivo do traslado dos presos para o México e, posteriormente, Cuba, onde são recepcionados por Fidel Castro. Consta ainda imagens de documentários anteriores em que alguns desses mesmos presos, entre eles alguns dos falecidos, declaram brevemente sobre quando foram presos e qual organização faziam parte. Inicia

Tears For Fears - Head Over Heels

Meu Caro Diário, 03/09/13

minha estrutura praticamente colapsou hoje. (...) Desde então já devo ter escutado mais de vinte vezes Three Times a Lady com o Commodores e cada vez fico com vontade de escutar ainda mais – redescobri esse final de semana em Jampa. Amanhã viajarei para Manaus. Pela manhã resolvi algumas coisas práticas, paguei contas, peguei roupa limpa – e minha camisa nova de botão de madrepérola que havia usado somente uma vez não veio no lote. post scriptum: para além da maluquice desses dias, acho tocante a expressão por volta de 03:00 da garota negra, completamente imersa na atmosfera da canção
I have tried to write Paradise Do not move Let the wind speak that is paradise. Let the gods forgive what I have made Let those I love try to forgive what I have made. Ezra Pound

LUIGI TENCO - QUALCUNO MI AMA - MMVideo - HD

Filme do Dia: A Bronx Morning (1931), Jay Leyda

A Bronx Morning (EUA, 1931). Direção: Jay Leyda. Leyda realizou sua própria “sinfonia urbana”. Mesmo tendo sido realizada há já certo tempo que o cinema sonoro dominava, é silenciosa. E, ao contrário da maior parte das sinfonias urbanas do período, seu recorte é por uma parte mais modesta e provinciana de Nova York. Portanto, sua sinfonia não destaca o lado mais pujante e monumental do progresso econômico de filmes como Berlim, Sinfonia de uma Metropóle (1927), The Twenty-Four-Dollar Island) (1927) ou Manhatta (1921). Seu foco é centrado em atividades comezinhas do cotidiano que são trabalhados menos pela veia mais poética de um cinegrafista como Bonney Powell ( Manhattan Medley ) do que como material para estratégias formais, como o ritmo da montagem que acompanha o movimento da mães que embalam seus bebês. As ações aqui parecem ganhar preponderância sobre os rostos humanos e suas expressões faciais – seja ao jogar um dado, fazer uso de um taco de beisebol ou embalar uma crian

Manfred Mann - Just Like a Woman (1966)

Filme do Dia: Festa de Família (1998), Thomas Vinterberg

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Festa de Família ( Festen , Dinamarca/Suécia,1998). Direção: Thomas Vinterberg. Rot. Original: Mogens Rukov&Thomas Vinterberg. Fotografia: Anthony Dod Mantle. Montagem: Valdis Oskarsdóttir. Com:  Ulrich Thomsen, Henning Moritzen, Thomas Bo Larsen,  Paprika Steen,   Birthe Neumann,  Trine Dyrholm,   Helle Dolleris, Therese Glahn,  Klaus Bondam, Bjarne Henriksen,  Gbatokai Dakinah,  John Boas, Lars Brygmann.          Convenção de uma família endinheirada reúne toda a família e alguns convidados para comemorar o 60º aniversário de Helge (Moritzen), pai de Christian (Thomsen), Michael (Larsen) e Helene (Steen). De temperamento imprevisível e dado a surtos após beber, Christian é advertido a se comportar na festa, inclusive para tratar a esposa Mette (Dolleris), com maior consideração do que geralmente demonstra. Porém quem acaba comprometendo uma festa mais tradicional é o filho primogênito Michael, designado pelo pai para fazer o discurso, e que o acaba acusando de ter molest

Roberto carlos eu voltei 1974

Por la época en que el Globe Theatre representaba las obras de Shakespeare en la orilla sur del Támesis, la mitad de la población  de Londres fumaba tabaco de Virginia en sus pipas de arcilla. ( Nueva York , Edward Rutherfurd, p.25)

Cumbia Sobre el Mar - La Delio Valdez

Goodbye Peru!!!

Filme do Dia: Melancolia (2011), Lars Von Trier

Melancolia ( Melancholia , Dinamarca/França/Suécia/Alemanha, 2011). Direção e Rot. Original: Lars von Trier. Fotografia: Manuel Alberto Claro. Montagem: Morton Hobjerg & Molly Marlene Stensgaard. Dir. de arte: Jette Lehman & Simone Grau. Figurinos: Manon Rasmussen. Com: Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourgh, Kiefer Sutherland, Charlotte Rampling , John Hurt, Stellan Skarsgard, Alexander Skarsgard, Brady Corbet, Udo Kier, Cameron Spurr. Justine . Justine (Dunst) comemora a festa de seu casamento com Michael (Alexander Skarsgard), mas em meio as comemorações ela, vivenciando uma grande instabilidade emocional, simplesmente desaparece. Ela começa a observar uma estrela diferenciada no céu, que seu marido afirma ser Antares. O que parecia ser uma noite tranquila e de festa, começa a ficar tensa com o discurso da mãe de Justine, Gaby (Rampling), contraria a tudo aquilo.  Quando fica finalmente a sós com Michael, Justine pede um tempo e se afasta, fazendo sexo com um rapaz, Tim (
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it looks a bit like  herb he said...

Jabberwock, Lewis Carroll

JABBERWOCKY Lewis Carroll (from  Through the Looking-Glass and What Alice Found There , 1872) `Twas brillig, and the slithy toves   Did gyre and gimble in the wabe: All mimsy were the borogoves,   And the mome raths outgrabe. "Beware the Jabberwock, my son!   The jaws that bite, the claws that catch! Beware the Jubjub bird, and shun   The frumious Bandersnatch!" He took his vorpal sword in hand:   Long time the manxome foe he sought -- So rested he by the Tumtum tree,   And stood awhile in thought. And, as in uffish thought he stood,   The Jabberwock, with eyes of flame, Came whiffling through the tulgey wood,   And burbled as it came! One, two! One, two! And through and through   The vorpal blade went snicker-snack! He left it dead, and with its head   He went galumphing back. "And, has thou slain the Jabberwock?   Come to my arms, my beamish boy! O frabjous day! Callooh! Callay!'   He chortled in his joy. `Twas brillig, and the slithy toves   Did g
Consideramos a vida um poço inesgotável, porque não sabemos quando vamos morrer.  No entanto, tudo acontece apenas um certo número de vezes. Um pequeno número. Quantas vezes mais você se lembrará de uma certa tarde de sua infância? Uma tarde que está tão profundamente enraizada em seu ser? Talvez umas quatro ou cinco vezes. Talvez nem isso. Quantas vezes vai ainda olhar a lua cheia nascendo? Talvez vinte. E, no entanto, tudo parece infinito. ( The Sheltering Sky , Paul Bowles)