Recebi esse curioso e singelo e-mail. Toca em um dos objetos de discussão da minha tese de doutorado, concluída em 2007:

Caro professor Cid,
me chamo fulano de tal, moro em Maringá - PR e trabalho na Universidade Estadual de Maringá no setor de informática.
Bom, feita a apresentação, o que me fez escrever esta mensagem foi o seguinte: Trata-se dos filmes de longa-metragem Aves sem Ninho (1939), de Raul Roulien;
Tenho um tio (sicrano de tal - 84 anos) que é colecionador de filmes antigos e ele participa de um grupo de amigos que também colecionam filmes e os discutem por mera paixão.
Estive na casa dele outro dia (em Taubaté - SP) e ele me fez um pedido, para que eu encontra-se para ele o filme AVES SEM NINHO (1939).
Bom, por algum motivo esta versão não está sendo fácil de achar, talvez pelo fato da versão de 1936 ter mais "direitos", não sei...
Meu tio e nenhum dos amigos comercializam filmes, os têm exclusivamente para o acervo pessoal e para as discussões com o grupo.

Não li sua tese, mas meu tio me disse que sim.

Bom, é possível me indicar onde posso conseguir um link para o vídeo? Para meu tio é muito importante manter esta atividade, pois com esta atividade tem se mantivo ativo física e principalmente mentalmente.
Desde já agradêço-lhe por qualquer orientação e ajuda.
Desde já,
(...)
Infelizmente não pude ajudá-lo, pois  foi o filme que tive mais trabalho de conseguir cópia, via Cinemateca e com permissão da viúva, e a cópia em VHS se encontra em Fortaleza. Sugeri que ele entrasse em contato com a Cinemateca ou com um famoso colecionador aqui do Recife, Cláudio Brayner, que na época da minha pesquisa não possuía ele em seu fenomenal acervo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme do Dia: Der Traum des Bildhauers (1907), Johann Schwarzer

Filme do Dia: Quem é a Bruxa? (1949), Friz Freleng

A Thousand Days for Mokhtar